Prepare-se, vigie
Leitura Bíblica: Marcos 13.26-27
Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem (Lc 21.36).
Nossa luta é para que no decorrer da vida nos mantenhamos firmes no caminho de Deus. Isso para que quando Jesus voltar estejamos preparados.
Certa vez perguntaram para João Wesley: “O que você gostaria de estar fazendo quando Jesus voltar?” Ele respondeu: “Eu gostaria de estar fazendo o que faço todos os dias, pois todos os dias aguardo ansiosamente a vinda do Senhor Jesus”. Cremos que Jesus veio a este mundo e irá voltar, estamos nos preparando para este encontro?
Jesus disse: “Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro”. Vários sinais preditos estão acontecendo: tribulação, apostasia, depravação moral, anticristos, guerras, terremotos, fomes e epidemias. Embora existam muitos sinais, a segunda vinda será repentina, imprevisível e inesperada. Repentina como um relâmpago (Mt 24.27), imprevisível pois ninguém, senão o Deus Pai, sabe o dia e a hora que acontecerá (Mt 24.26), inesperada como nos dias de Noé (Mt 24.37-39).
Devemos nos manter preparados e vigilantes. Não haverá segunda chance, será o dia do juízo. Ninguém poderá se preparar de última hora. Sempre encontramos força e transpomos barreiras para fazer o que achamos importante. Precisamos lembrar que a segunda vinda de Cristo é o evento mais importante que iremos participar. Não nos deixemos enganar pelos encantos deste mundo, ou ocupar todo nosso tempo com as atividades cotidianas. Paulo nos diz como devemos agir: “os que se utilizam do mundo, como se dele não usassem; porque a aparência deste mundo passa” (1 Co 7.31). Não basta dizer que cremos na segunda vinda, devemos viver como alguém que realmente aguarda a volta de Jesus. Como aguardar a segunda vinda? Precisamos nos preparar para este dia. Precisamos vigiar. Devemos aguardar e apressar a vinda do Senhor, vivendo hoje como se ele fosse voltar amanhã.
Maranata, ora vem, Senhor Jesus!