Importante para Deus
Leitura Bíblica: Mateus 10.29-31
Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas (Sl 17.8).
É certo que existem muitas pessoas arrogantes no mundo, pessoas que pensam que são iluminadas e mais importantes do que as outras. Que grande ignorância alguém pensar assim. Mas também existe muita gente que não consegue ver em si mesmo nenhum valor, acreditam que sua vida não tem nenhum sentido ou importância. Que triste essa forma de pensar.
Somos importantes para Deus. Ele nos criou e vê em nós mais do que nosso pecado. Deus não acha que não valemos nada. Deus viu em nós grande importância a ponto de entregar seu filho para morrer na cruz para nos salvar. “Por acaso não é verdade que dois passarinhos são vendidos por algumas moedinhas? Porém nenhum deles cai no chão se o Pai de vocês não deixar que isso aconteça. Quanto a vocês, até os fios dos seus cabelos estão todos contados. Portanto, não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos” (Mt 10.29-31 - NTLH).
Saber que temos valor é muito importante. Muda a nossa forma de pensar e agir, nos alegra e nos motiva. Um médico da Índia escreveu: “A grande recompensa deste abençoado trabalho aqui no hospital para leprosos é ver como os pacientes, rapidamente, se transformam em pessoas novas e alegres. No mundo hindu as pessoas leprosas não têm valor algum. Elas logo aprendem a aceitar esse fato. Mas que mudança acontece quando esses leprosos descobrem quão importantes eles são aos olhos de Deus!”
Existe uma canção que diz: “Aos olhos do Pai você é uma obra prima que ele planejou, com suas próprias mãos pintou” (Ana Paula Valadão). É maravilhoso saber que Deus nos criou para o seu louvor. Cada um de nós é diferente. Como filhos de Deus não somos um acidente de percurso, não somos um borrão, mas uma pintura de Deus. “Pai, não importa o que possa acontecer conosco, sabemos que somos muito importantes aos Teus olhos. Que alegria! Nós te agradecemos por essa segurança!” (Corrie Ten Boom).
Você é um tesouro particular de Deus (Ml 3.17).