Casa dos pais
Leitura Bíblica: João 14.1-3
Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me acolherá (Sl 27.10).
Naturalmente chega o dia em que saímos de casa. Nós nos formamos, casamos e constituímos um novo lar. Mas sempre é bom quando podemos rever nossos pais ou, quando surge uma oportunidade, nada melhor do que voltar para este lugar que sempre chamaremos de nossa casa. Um autor desconhecido, sobre isso escreveu: “A casa do pai e da mãe é a única casa que você pode ir quando quiser, sem convite. A única casa que você pode colocar a chave na porta e entrar diretamente. A casa que tem olhos amorosos que olham fixamente para a porta até te verem. A casa que lembra os teus dias sem preocupações e a tua felicidade durante a sua infância. A casa em que a sua presença e o olhar nos rostos da sua mãe e do seu pai são para você uma bênção e a sua conversa com eles é uma recompensa. A casa que se você não for, o coração dos seus donos encolhe. A casa que te oferece todas as risadas e felicidade. Oh, meus jovens! Descubram o valor destas casas antes que seja tarde demais. Sortudos são aqueles que têm a casa dos pais para ir”.
Nossa casa pode ser maior, mais confortável e até mais bonita que a casa de nossos pais, mas nunca teremos a mesma experiência e o mesmo sentimento que a casa de nossos pais oferecem. Jovens e adultos, aproveitem enquanto ainda moram com seus pais. Aproveitem também o privilégio de poder voltar à casa de seus pais.
Este desejo de voltar para a casa dos pais pode ser comparado com nosso desejo e esperança de habitar na casa de nosso Deus e Pai. Lembre-se que podemos visitar a casa dos pais aqui na terra, mas ali provavelmente nunca mais iremos morar. Quanto à casa de nosso Pai Celeste, Jesus disse que um dia voltará e nos levará para lá. Neste mundo nos sentimos desconfortáveis e por melhor que seja o lugar em que moramos, convivemos com as dificuldades. Mas podemos descansar na confiança de que em breve iremos nos mudar para o lar celestial.
Na casa do Pai há muitas moradas.