Amo o Senhor
Leitura Bíblica: João 21.15-17
Amo o SENHOR, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas (Sl 116.1).
Uma das coisas que nos impressionam na Bíblia é a intimidade que alguns servos do passado demonstram ter com Deus. Davi fala com propriedade e intimidade as palavras: “Amo o Senhor”. Spurgeon, sobre este assunto, disse: “É bom ser capaz de dizer a respeito do Senhor Jesus, sem qualquer ‘se’ ou ‘mas’: ‘Tu, a quem ama a minha alma’ (Ct 1.7). Muitos podem dizer de Jesus apenas que eles esperam amá-lo; eles confiam que o amam, mas apenas uma experiência pobre e superficial se satisfará em permanecer assim. Ninguém deve dar qualquer descanso a seu espírito até que se sinta bem seguro sobre uma questão de vital importância. Não devemos ficar satisfeitos com uma esperança superficial que Jesus nos ama, e com uma simples confiança que nós o amamos”.
Muitos personagens bíblicos falam realmente, de forma convicta, de seu relacionamento com Deus. Não percebemos qualquer dúvida por parte da declaração deles. Paulo disse: “Eu sei em quem tenho crido…” (2Tm 1.12); Jó afirmou: “Eu sei que o meu Redentor vive” (Jó 19.25); Isaías falou: “Ó SENHOR, tu és o meu Deus…” (Is 25.1).
Precisamos buscar mais a Deus e confessar nossa indiferença. Precisamos almejar esta comunhão. Quando Pedro foi interrogado por Jesus se ele o amava, por um momento ele teve dificuldade de declarar seu total amor. Mas na terceira vez disse com convicção: “Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo” (Jo 21.17).
Que Deus, por intermédio de seu Espírito, aumente nosso amor por Jesus e fortaleça a nossa convicção. Nossa fé não pode ser baseada no eu acho que amo ou no eu ainda não amo, mas espero um dia amar. Nossa fé deve ser firme. Que dia a dia possamos dizer: Sim, eu creio. Senhor, eu te amo. Minha alma suspira por ti. Lembremos que Jesus nos amou e morreu na cruz por nós para que pudéssemos voltar a ter comunhão com ele, para que pudéssemos verdadeiramente amar a Deus.
Amamos a Deus, porque ele nos amou primeiro.