Receita de Ano Novo

Leitura Bíblica: Salmo 16.7-11

As divisas caíram para mim em lugares agradáveis: Tenho uma bela herança! (Sl 16.6)


Hoje é 31 de dezembro, chegamos ao último dia de 2020. Quantas histórias vivemos! E certamente até aqui nos ajudou o Senhor. Estamos agora bem perto do Ano Novo. Agora, novas oportunidades maravilhosas estarão diante de nós. Tempo de recomeço, tempo de surpresas boas. É claro que também enfrentaremos novas lutas e receberemos notícias não tão agradáveis. Mas com certeza podemos começar este novo ano com grande esperança e força. 

O meu desejo é que Deus nos abençoe neste novo ano que chega. Li um texto de autor desconhecido e quero compartilhar. Chamava Receita Para o Ano Novo e dizia: “Pegue 12 meses inteiros. Limpe-os bem, tirando toda a amargura, ódio e inveja. Deixe-os tão limpos quanto possível. Depois corte cada mês em 28, 30 ou 31 partes diferentes, mas não pegue todas de uma vez só. Prepare-as pouco a pouco, atento aos ingredientes. Misture bem em cada dia uma porção de fé, uma porção de paciência, uma porção de coragem e uma porção de trabalho. Adicione uma parte de esperança, lealdade, generosidade, meditação e boa vontade. Tempere tudo com pitadas de espiritualidade, diversão, um pouco de brincadeiras e um copo cheio de bom humor. Despeje tudo isso numa tigela de amor. Cozinhe bem, com muita alegria, e enfeite com um sorriso. Depois sirva tranquila, desapegada e carinhosamente. Assim você está destinado a ter um Feliz Ano Novo!”

A melhor receita para o Ano Novo é observar o que a Palavra de Deus nos ensina. Só saberemos viver quando nossas decisões e pensamentos estiverem mais próximos da vontade de Deus. Que nossa oração seja: “As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!” (Sl 19.14). Que Deus nos dê força para continuar. Que possamos lançar boas sementes dia a dia para assim colhermos os melhores frutos. 


Mais do que no fim, estamos perto de um recomeço.